sábado, 20 de dezembro de 2008

Mais soldados para o Afeganistão

Estado unidos, depois de infernizarem o Iraque, voltam o alvo do canhão americano para o Afeganistão , com a finalidade de promover a paz ( ahahahhahaha ) enviarão cerca de 20 mil soldados para o Afeganistão dentro de 12 a 18 meses para reforçar as tropas que já estão instaladas no pais para lutar contra o taleban. Realmente essa desculpa de luta pela paz contra o taleban não cola mais, isso deve ser tudo ódio remuido e busca por uma vingança pelo 11 de Setembro, busca por Bin Laden, ou necessidade de mais petróleo e riquezas e não sei mais o que, mas guerra pela PAZ no Afeganistão?! , que coisa mais paradoxal, 20.000 soldados americanos saem de seu território para integrar as forças da ONU ( que até ai era tolerável a presença deles ) , mas a partir da incursão dos soldados norte-americanos isso parece uma coisa de caso pensado para fazer um território de vantagem para os EUA tomarem novamente o controle de um país devastado, ou melhor que está sendo re-devastado.

Reportagens sobre a incursão:

EUA enviarão entre 20.000 e 30.000 militares ao Afeganistão antes do verão


EUA podem enviar mais 30 mil soldados ao Afeganistão até Junho


Quanto mais soldados no Afeganistão, maior a violência, diz Otan

2 comentários:

Ariane Macedo Moura disse...

o único problema é os EUA acha que é o dono da verdade...e que tudo que fazem não precisa ser justificado (e quando é, é claro está coberto de mentiras para encobrir o real interesse)...só as vontades e os interesses dele valem...humpf DETESTAVEL!

Sultão Vermelho disse...

E o novo presidente norte-americano (Obama) disse que quer cortar os gastos militares com o Oriente Médio. Mais uma vez a hipocrisia comanda a política externa dos EUA.